Skip to content

COMO EU EMAGRECI 18KG em 5 MESES SEM REMÉDIO (e porque eu engordei e não conseguia emagrecer)

By Lana Diniz · more summaries from this channel

27 min video·pt··272472 views

Summary

A influenciadora compartilha sua jornada de emagrecimento de 18 kg em 5 meses de forma natural, sem medicamentos para perda de peso, através de déficit calórico e jejum intermitente, após descobrir e tratar resistência à insulina e deficiências vitamínicas.

Key Points

  • Mesmo com bons hábitos alimentares e acompanhamento profissional, ela continuava a ganhar peso, seguindo uma dieta que, apesar de calórica, incluía alimentos de alto índice glicêmico inadequados para sua condição. 
  • Ao procurar um endocrinologista, descobriu que estava anêmica, com deficiência de várias vitaminas e, principalmente, com resistência à insulina, fator crucial que impedia seu emagrecimento. 
  • Ela optou por não usar medicamentos para emagrecimento ("canetinha") devido ao medo do efeito rebote e da dependência mental, mas enfatiza que a escolha é pessoal e deve ser feita com acompanhamento médico. 
  • O tratamento da anemia, deficiências vitamínicas e da resistência à insulina com medicação específica foi essencial, pois a regulação hormonal é fundamental para a perda de peso em casos de insulina alterada. 
  • Seu método de emagrecimento baseou-se em um rigoroso déficit calórico combinado com jejum intermitente, que funcionou como um aliado para controlar a fome e a ingestão de calorias. 
  • Ela praticava o jejum com a primeira refeição ao meio-dia/13h e a última entre 16h e 17h, destacando a importância de refeições ricas em proteínas antes e depois do jejum. 
  • A influenciadora não fez refeições livres por vários meses devido ao seu foco e à necessidade de evitar alimentos que pudessem prejudicar o tratamento da resistência à insulina. 
  • A influenciadora relata ter ganhado 18 kg em 5 meses, atingindo quase 90 kg, o que resultou em grande sofrimento emocional, baixa autoestima e isolamento social. 
  • A mentalidade, a determinação e o domínio próprio foram considerados os pilares mais importantes para o sucesso do processo de emagrecimento. 
Copy All
Share Link
Share as image
COMO EU EMAGRECI 18KG em 5 MESES SEM REMÉDIO (e porque eu engordei e não conseguia emagrecer)

COMO EU EMAGRECI 18KG em 5 MESES SEM REMÉDIO (e porque eu engordei e não conseguia emagrecer)

A influenciadora compartilha sua jornada de emagrecimento de 18 kg em 5 meses de forma natural, sem medicamentos para perda de peso, através de déficit calórico e jejum intermitente, após descobrir e tratar resistência à insulina e deficiências vitamínicas.

Key Points

Mesmo com bons hábitos alimentares e acompanhamento profissional, ela continuava a ganhar peso, seguindo uma dieta que, apesar de calórica, incluía alimentos de alto índice glicêmico inadequados para sua condição.
Ao procurar um endocrinologista, descobriu que estava anêmica, com deficiência de várias vitaminas e, principalmente, com resistência à insulina, fator crucial que impedia seu emagrecimento.
Ela optou por não usar medicamentos para emagrecimento ("canetinha") devido ao medo do efeito rebote e da dependência mental, mas enfatiza que a escolha é pessoal e deve ser feita com acompanhamento médico.
O tratamento da anemia, deficiências vitamínicas e da resistência à insulina com medicação específica foi essencial, pois a regulação hormonal é fundamental para a perda de peso em casos de insulina alterada.
Seu método de emagrecimento baseou-se em um rigoroso déficit calórico combinado com jejum intermitente, que funcionou como um aliado para controlar a fome e a ingestão de calorias.
Ela praticava o jejum com a primeira refeição ao meio-dia/13h e a última entre 16h e 17h, destacando a importância de refeições ricas em proteínas antes e depois do jejum.
A influenciadora não fez refeições livres por vários meses devido ao seu foco e à necessidade de evitar alimentos que pudessem prejudicar o tratamento da resistência à insulina.
A influenciadora relata ter ganhado 18 kg em 5 meses, atingindo quase 90 kg, o que resultou em grande sofrimento emocional, baixa autoestima e isolamento social.
A mentalidade, a determinação e o domínio próprio foram considerados os pilares mais importantes para o sucesso do processo de emagrecimento.
Summarize any YouTube video
Summarizer.tube
Bookmark

More Resources

Get key points from any YouTube video in seconds

More Summaries